Inaugurada AME de Presidente Prudente


22/02/2010 15:34

Compartilhar:

Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/MAUROBRAGATOINTERMEDIAINSTALACAODOAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente começou a atender, gratuitamente, os pacientes de 45 municípios daquela região nesta segunda-feira, 22/2. Para marcar o início das atividades, dom Benedito, bispo da diocese de Prudente, celebrou missa na última sexta-feira, 19/2.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), que intermediou a instalação do AME junto ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve na cerimônia religiosa e visitou as instalações com o prefeito.

O governo estadual investiu R$ 1,3 milhão no ambulatório, que está localizado ao lado do Hospital Regional Estadual. Ele será administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Divina Providência.

Os serviços de consultas e exames englobam mais de 30 especialidades médicas como neurologia, acupuntura, cardiologia, hematologia, cirurgia plástica, vascular, geriatria e oftalmologia. Anexada ao AME, também funcionará a Farmácia de Alto Custo.

"O objetivo é acabar com as filas de esperas", enfatiza Bragato. O presidente da Associação São Francisco, padre Nelio Belotti informa que os atendimentos serão mais ágeis e com qualidade, uma vez que o AME possui modernos equipamentos e foram contratados profissionais capacitados.

Participaram da missa o prefeito de Tupi Paulista, João Ferracini, presidente do Consórcio Intermunicipal da Saúde da Alta Paulista (Cisnap), e os vereadores Natanael Gonzaga, Kátia Guímaro e Clóvis Lima.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp