Etec com novo prédio e curso de Mecânica


15/03/2010 19:30

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler e a professora Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENGLERMECANICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dezoito salas de 60 metros quadrados cada, auditório, biblioteca, dois pavimentos e um espaço destinado especialmente aos laboratórios para o novo curso de Mecânica. Esses são alguns dos espaços que o novo prédio da Etec de Bebedouro abrigará em seus 5 mil metros quadrados. O deputado Roberto Engler (PSDB) viu de perto o projeto arquitetônico da unidade durante audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

O grande destaque do projeto do novo prédio é a ala destinada ao novo curso de Mecânica. O espaço, acrescentado ao projeto inicial, confirma, de uma vez por todas, a implantação da formação assim que a obra esteja concluída.

O próprio deputado Roberto Engler já havia conseguido, no ano passado, repasse de equipamentos que pertenciam à Secretaria Estadual de Educação que poderão ser utilizados pelos estudantes. "Uma das ideias em se conseguir uma estrutura melhor para a escola é justamente essa, a de expandir as opções de cursos oferecidos aos jovens. Mais um ponto em favor da Etec a ser comemorado", disse o parlamentar.

De acordo com as novas definições ainda em fase de projeto, o valor da obra, inicialmente estimado em R$ 4 milhões, pode até dobrar. "É, sem dúvida, um investimento do governo do Estado que vai marcar a história da cidade. Estamos muito felizes em colaborar para que se escreva esse bonito capítulo em prol da Educação em Bebedouro", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp