Canas compra trator com recursos de emenda


10/03/2010 17:33

Compartilhar:

Gilson Quintas (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1TRATOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura Municipal de Canas já está de posse do trator e implementos agrícolas adquiridos graças à emenda do deputado Carlinhos Almeida (PT) ao Orçamento do Estado de 2009, no valor de R$ 100 mil. O convênio para a compra do trator havia sido assinado, no dia 10/11, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital, pelo prefeito Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin (PDT), o Naldinho, pelo vice Redmilson Artur Quintas e o próprio deputado.

"O trator e os implementos agrícolas, que chegaram, no dia 8/3, na cidade, contribuirão para o desenvolvimento de Canas, município que tem sua base econômica na agricultura", disse Carlinhos. "É uma satisfação ajudar a cidade a buscar o desenvolvimento. O trator será utilizado para apoiar as atividades dos produtores rurais do município", acrescentou o deputado.

"A cidade agradece ao deputado Carlinhos Almeida pela aquisição do trator e dos implementos agrícolas. Graças ao seu empenho e dedicação, Canas conquistou este importante benefício para nossos agricultores", comemorou Gilson Eduardo Quintas, diretor de Agricultura do município.

A cidade de Canas tem 50% de suas atividades econômicas baseadas na agricultura e na agropecuária. Apresenta uma forte lavoura de arroz, uma horticultura variada e gado leiteiro. Em função destas características, Carlinhos tem apoiado a organização dos municípios da região do Alto do Vale do Paraíba para pleitear junto ao governo federal a criação de um Território Rural.

O Programa Território Rural foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Agrupa municípios em territórios por identidade para facilitar o planejamento de ações para o desenvolvimento dessas regiões, recebendo recursos e atenção especial do governo federal.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp