Emendas beneficiam Fatec de Bragança Paulista


03/12/2010 17:15

Compartilhar:

Edmir Chedid: educação será uma das prioridades em seu quinto mandato consecutivo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CHEDIDPROPOSTAFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de ter atuado pela implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Bragança Paulista, o deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que uma de suas prioridades será o aumento do número de cursos e de vagas ali oferecidos.

Atualmente, a Fatec tem 35 vagas para o curso de gestão financeira (matutino) e 70 para o curso de gestão da tecnologia da informação (vespertino e noturno). Segundo o parlamentar, a expectativa para os próximos semestres é que sejam instalados mais oito cursos. "Esse era um compromisso do governo do Estado com a população", lembrou.

Hoje, a unidade funciona num prédio improvisado. Após sua instalação, a prefeitura de Bragança Paulista aumentou o número de salas existentes, mas o número ainda não foi suficiente para que o Centro Paula Souza pudesse abrir mais cursos e vagas. A proposta de aumento de cursos e de vagas na unidade foi apresentada pelo deputado por meio da Emenda 7.193/2010 ao projeto de lei do Orçamento estadual, enquanto a destinação de recursos para a construção de uma sede consta da Emenda 7.194/2010. "Com essa emenda, também espero mais investimentos para que possamos construir uma sede própria, como deseja a comunidade", disse Edmir.

As duas emendas estão em análise junto aos relatores do Projeto de Lei Orçamentária, que deverão apresentar seus pareceres na primeira quinzena de dezembro.



echedid@al.sp.gov.br

alesp