UBS Primo Finco é entregue em São Bernardo do Campo


05/08/2011 10:27

Compartilhar:

Deputada Ana do Carmo e o prefeito Luiz Marinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ANACARMOUBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Depois de 30 anos de luta por melhorias na saúde em São Bernardo do Campo, agora acompanho de perto todas as conquistas", disse Ana do Carmo (PT) durante a entrega, em 3/8, da quarta Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada pela atual administração. Cerca de 300 moradores compareceram.

Localizado na rua Fortunato Benevenuto Finco, 151, o prédio foi construído há 18 anos e nunca havia passado por uma reforma estrutural. O investimento nas obras e na aquisição de mobiliário e equipamentos foi de R$ 690 mil.

A UBS Primo Finco conta com duas equipes de saúde da família ampliadas, assistente social e 24 agentes comunitários de saúde. Possui, ainda, oito consultórios médicos e presta serviços de psicologia e psiquiatria. A unidade dispunha de apenas um dentista. Com a reforma e ampliação do espaço, ganhou mais dois profissionais de saúde bucal.

"O poder público tem o compromisso de garantir um atendimento humanizado à população, e a região do Riacho Grande está recebendo uma total transformação nessa área", disse Ana do Carmo, que foi informada pelo secretário municipal de saúde que, ainda neste ano, terá início da reforma e ampliação do antigo pronto-socorro do Riacho, que dará lugar a uma nova UBS.

A deputada fez questão de destacar que a atual administração de São Bernardo do Campo está trabalhando para garantir uma saúde de qualidade a toda população.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp