Vicinal em Bento de Abreu é discutida em audiência


09/12/2011 13:09

Compartilhar:

Ao centro, Saulo Abreu e José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/JOSEBITTENCOURTsauloabreucastro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Bittencourt (PSD) foi recebido em audiência na Secretaria de Logística e Transportes no dia 8/12, pelo secretário Saulo Abreu de Castro Filho. O deputado estava acompanhado pela prefeita do município de Bento de Abreu, Terezinha do Carmo Salesse, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Cristiane Cordeiro Novaes, e da assessora jurídica da Câmara, Daniela Covolo.

No encontro intermediado pelo deputado, a prefeita levou ao secretário uma antiga reivindicação do município, que é o asfaltamento da vicinal BTA-175, que liga Bento de Abreu ao município de Lucélia. Municiada de fotografias, a prefeita argumentou que o asfaltamento da vicinal é questão de segurança para quem trafega por ela.

Mostrando-se sensibilizado pela reivindicação, o secretário ponderou que em curto prazo ficaria impossível ao governo atender a demanda, uma vez que todo o orçamento da secretaria está comprometido com a duplicação e manutenção das rodovias principais do estado. Apresentou, entretanto, a proposta de a secretaria aplicar o programa Melhor Caminho, já no primeiro semestre de 2012. A alternativa foi bem recebida, com o compromisso de a cidade ser incluída na lista dos municípios que receberão asfaltamento num futuro próximo.

Situado às margens do rio Aguapeí, na zona fisiográfica denominada pioneira, e fundado em 24/7/1926, Bento de Abreu conta hoje com cerca de três mil habitantes.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp