Trem expresso pode chegar até Braz Cubas


30/01/2008 19:55

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI trem expresso um 300108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estudos feitos pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, realizados a pedido do deputado Marco Bertaiolli (DEM), apontam que o destino final do trem expresso deve ser Braz Cubas e não Jundiapeba, conforme já anunciado e garantido pelo governador José Serra (PSDB). Isso significa que o pleito feito pelo parlamentar ao secretário da Pasta, Luiz Portella, para que o transporte seja estendido até o distrito deverá ser contemplado pelo governo do Estado. "Agora, falta apenas o governador bater o martelo. Mas, não tem dúvidas de que isso acontecerá, até porque os estudos demonstram que Braz Cubas oferece melhores condições técnicas para a baldeação".

Comemorando os resultados, o deputado deverá se encontrar novamente com o secretário, na próxima semana, logo após o carnaval. "Nós iremos conversar sobre mais alguns detalhes, mas o importante é que a análise feita pelos técnicos da Secretaria já apontam a viabilidade de estender o trem expresso até braz cubas", afirma o deputado, que já havia obtido a garantia do governador Serra que o chamado "metrô de superfície", que hoje vem somente até Guaianazes, não mais faria o ponto final em Suzano, como previsto inicialmente, mas em Jundiapeba até o ano de 2010. "Conseguimos mais um avanço e isso demonstra a disposição do governador em atender a nossa Região, resolvendo e melhorando o transporte público", destaca o deputado.

No relatório, entregue a Bertaiolli nesta quarta-feira, 30/1, os técnicos da CPTM apresentam uma série de dados. Mostram o perfil dos usuários, os destinos, apresentam os investimentos para a modernização das estações para receber o trem expresso e recomenda "considerar a possibilidade de expandir os serviços do Expresso Leste até a Estação Braz Cubas e transformá-la em terminal, com todas as condições de integração com os modos disponíveis no município".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp