Prêmio Destaque do Sebrae


16/04/2008 21:46

Compartilhar:

Dárcy Vera e Wadis Gomes ladeados por vereadores de Altinópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DARCY VERA SEBRAE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Altinópolis, Wadis Gomes da Silva, do Democratas, foi o vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas na categoria Compras governamentais de micro e pequenas empresas. Ele foi premiado por ter implantado um conjunto de ações que resultaram no aumento das compras pela prefeitura junto aos pequenos e micro empresários do município.

Com a implantação do pregão presencial e a implementação do vale-refeição para os funcionários municipais de Altinópolis, a prefeitura passou a injetar no comércio da cidade R$ 2 milhões por ano. No último ano da administração anterior este valor era de R$ 600 mil.

O objetivo do Prêmio Prefeito Empreendedor é reconhecer e valorizar os administradores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Vale lembrar que as pequenas e médias empresas respondem por 2/3 dos empregos no Brasil e 20% do PIB " Produto Interno Bruto Brasileiro.

Segundo a deputada Dárcy Vera, coordenadora do Democratas em 42 cidades da região de Ribeirão Preto, entre elas Altinópolis, a premiação demonstra a preocupação que os governantes do partido têm em administrar de forma transparente, criando oportunidades de desenvolvimento para os empresários das cidades que governam. "Com suas ações, o prefeito Wadis Gomes possibilitou aos pequenos empresários daquele município a oportunidade de aumentarem seu faturamento, se desenvolverem e, conseqüentemente, gerarem mais empregos", afirma a deputada. A entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas, foi realizada na segunda-feira, 14/4, no Palácio dos Bandeirantes. Para a premiação se inscreveram 189 prefeituras. O vencedor geral foi o prefeito Eduardo Pedroso Cury, de São José dos Campos, e o segundo colocado o prefeito João Jorge Fadel, de Itararé. Já a terceira colocação coube a Nelson Mancini Nicolau, prefeito de São João da Boa Vista.



dvera@al.sp.gov.br

alesp