Deputada participa de confraternização com alunos da Universidade do Trabalhador


23/11/2006 19:00

Compartilhar:

Universidade do Trabalhador (Unit), em Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/amary garcons.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) foi homenageada no dia 17/11 pelos alunos do curso de garçons da Universidade do Trabalhador (Unit), em Sorocaba. Amary foi recebida também pelo secretário municipal de Relações do Trabalho (Sert), Luís Alberto Firmino.

Desde a criação da Unit, inaugurada em dezembro de 1998, cerca de 10 mil trabalhadores foram capacitados. "A Unit tem se destacado em razão da qualidade das aulas e da boa formação dos novos profissionais. Essa foi uma das principais iniciativas do governo do ex-prefeito Renato Amary no sentido de qualificar mão-de-obra e preparar profissionais para o mercado de trabalho. Reduzimos dessa forma o índice de desemprego em Sorocaba", afirmou a deputada, que trabalhou para a criação da Unit quando foi primeira-dama do município. Amary realizou pesquisas de mercado para trazer novos cursos profissionalizantes para a Unit, de acordo com as necessidades dos empregadores.

Os futuros garçons foram os responsáveis pela montagem das mesas, decoração, elaboração dos doces, salgados e sucos, bem como por servir os presentes.

A deputada, que integra a Comissão de Educação na Assembléia Legislativa, parabenizou os trabalhos desenvolvidos pelos professores da universidade e pelos funcionários da Sert envolvidos no projeto.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp