Deputado apóia vinda do Movimento do Bem para Suzano


10/05/2007 19:11

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GALVAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Movimento do Bem, instituição filantrópica que atende centenas de pessoas carentes em Ribeirão Preto, poderá vir para Suzano. A organização, fundada e comandada pela deputada estadual Dárcy Vera (DEM), trabalha com pessoas de todas as idades, oferecendo desde cursos profissionalizantes até casa-abrigo para vítimas de violência doméstica e o tradicional sopão para aqueles que não possuem condições de manter a alimentação adequada em casa.

O Movimento do Bem existe há mais de seis anos e desde então vem beneficiando os moradores de Ribeirão Preto que possuem renda inferior a dois salários mínimos. O primeiro passo para a ida da ONG para Suzano é a realização do famoso casamento comunitário para os suzanenses.

A notícia foi divulgada pela deputada nesta quarta-feira, 9/5, durante palestra ministrada no escritório do Democratas em Suzano, a convite do líder do partido na Assembléia, Estevam Galvão de Oliveira. "Conversei com o Estevam para que a instituição passe a atuar em Suzano também. Ajudarei no que for possível para beneficiar os suzanenses. Agora, queremos promover o casamento comunitário, sucesso em Ribeirão Preto", confirmou.

A seriedade da ONG é comprovada pelas inúmeras parcerias que possui naquela cidade, resultando em serviços sociais prestados à população. Entre os parceiros do projeto, está a Universidade de São Paulo (USP), Instituto Avon, Ceasa, IPEM, Óticas Carol, Poupatempo e consulados " que apóiam a realização de cursos de línguas estrangeiras ", entre outros. Há ainda uma extensa lista de empresas de Ribeirão Preto tituladas como "Empresas Amigas", que contribuem mensalmente para a manutenção das diversas atividades da organização.

"Hoje, contamos com mais de 138 empresas no projeto. Em 2003, com apenas dois anos de atividades, somamos mais de 23,1 mil atendimentos. Em 2004, o número passou para 29 mil e, em 2005, para 36 mil pessoas atendidas. Já no ano passado, computamos mais de 41 mil atendimentos. Mais de 65 mil pratos de sopão foram servidos, o que representa mais de 156 mil litros de sopa feita e distribuída", comemorou a deputada.

Mais de 100 pessoas se reuniram ontem no auditório do DEM de Suzano para assistir à palestra da deputada Dárcy Vera. Além de apresentar o projeto aos suzanenses, ela falou sobre sua carreira política e sobre as dificuldades por que passou até chegar a ser deputada estadual. Já foi empregada doméstica, faxineira e vendedora de panelas antes de vencer as eleições para vereadora. "Todos nós temos a chance de vencer na vida, basta querer vencer. As coisas só são impossíveis até que alguém faça, depois passa a ser possível", afirmou a parlamentar.

Após a palestra, foi feito um sorteio especial para o Dia das Mães. Os participantes concorreram a serviços de escova, hidratação e corte de cabelo, além de uma cesta de chocolate produzida por suzanenses durante o curso de chocolate promovido pelo DEM no início do mês.

A palestra faz parte da programação de maio do DEM de Suzano. A próxima atividade acontece no dia 25/5, com a palestra do professor Suami Paula de Azevedo, às 19h. O tema será "O Exercício da Cidadania". "Não estamos mudando só a fotografia, estamos mudando de fato", afirmou o deputado Estevam Galvão, também presidente do diretório, sobre a programação e o novo perfil da legenda em Suzano.

A palestra é gratuita, aberta a toda a população, e acontecerá na sede do DEM em Suzano, localizada à rua Francisco Quadra Castro, 160, 1º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4748-5591. Para saber mais sobre a ONG Movimento do Bem, o site é www.movimentodobem.org.br.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp