Sessão solene homenageia Diretoria de Ensino e Instrução da PM


18/02/2004 18:40

Compartilhar:

Diretoria de Ensino e Instrução da PM homenageada em Sessão Solene na Assembléia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SolPM18fev04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na última segunda-feira, 16/2, sessão solene para comemorar o aniversário da DEI - Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar, a requerimento do deputado Ubiratan Guimarães (PTB).

O parlamentar lembrou seu ingresso na antiga Força Pública, falou da renovação do currículo da DEI, voltado para o cidadão, ressaltou a importância do trabalho dos policiais militares em serviço ou à paisana, como nos episódios das últimas enchentes na Capital, quando a participação desses profissionais foi decisiva.

Discursaram os coronéis Cláudio Ferreira Couto, ex-diretor do órgão e o mais antigo membro da reserva da corporação; e José Francisco Giannoni, responsável pela Diretoria de Ensino e Instrução, que deu conhecimento da estrutura do órgão, criado em 13 de janeiro de 1937, que agrega a Escola de Educação Física, de 1910, pioneira na América do Sul. Os oradores foram homenageados com a entrega de placas alusivas ao evento.

Também fizeram uso da palavra o deputado Conte Lopes (PP) e Álvaro Lazzarini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Foi prestada homenagem póstuma aos policiais militares que morreram no exercício da função, com o Toque de Silêncio, executado pela cabo Brunelli.

Ao final, os militares presentes cantaram o Hino da Polícia Militar, acompanhados de sua banda.

alesp