Representantes de Apaes são recebidos por secretária


02/04/2009 17:20

Compartilhar:

Ed Thomas, secretária Linamara e comitiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EDTHOMASDEFICIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, recebeu uma comitiva liderada pelo deputado Ed Thomas (PSB), integrada por representantes da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, da Apae de Presidente Venceslau; e da Associação dos Autistas de Presidente Prudente.

No encontro, discutiu-se a redução dos recursos destinados às Apaes; a solicitação de verba para a realização da olimpíada estadual da entidade; e a necessidade de aglutinar as forças do setor, de caráter privado ou governamental, em todos os níveis.

O promotor dos deficientes físicos de Presidente Prudente e região, Luis Antonio, apresentou ainda o estudo de uma praça acessível ao deficiente visual, e discutiu a proposta de obtenção de mais recursos para a qualificação dos deficientes. Battistella declarou que existem convênios específicos com o Senai, Senac e Centro Tecnológico Paula Souza para o atendimento das pessoas com deficiência, e colocou-se à disposição para ajudar a obter os esclarecimentos que se façam necessários. A secretária afirmou ser favorável à construção da praça e citou que existem iniciativas similares na capital.

Battistella falou de seu empenho junto aos órgãos do governo para que a área das unidades habitacionais de interesse social aumentem para 60 m², para facilitar a movimentação das pessoas deficientes e idosas dentro de casa e anunciou o apoio financeiro da Unesp para a inclusão digital de deficientes.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp