Palestra para pesquisadores do Instituto Florestal


22/10/2008 16:49

Compartilhar:

Edson Giriboni e Cláudio Monteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/GIRIBONI FLORESTAL A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do diretor geral e pesquisador científico do Instituto Florestal de São Paulo, Cláudio Henrique Barbosa Monteiro, o deputado Edson Giriboni (PV) esteve na sede da instituição, localizada no Parque do Horto Florestal, em São Paulo. No auditório principal do instituto, o deputado fez uma palestra onde falou um pouco sobre sua atividade parlamentar e detalhou alguns de seus projetos voltados à área ambiental.

Para uma platéia repleta de pesquisadores científicos, Giriboni agradeceu a acolhida carinhosa e fez uma explanação sobre alguns de seus principais projetos. Entre eles, o parlamentar falou sobre seu projeto Água no Sítio (que estabelece que as concessionárias distribuam água potável em toda zona rural, beneficiando milhares de famílias e diminuindo a incidência de doenças causadas pela água contaminada); sobre o projeto Iluminação Inteligente (que prevê a obrigatoriedade do uso de lâmpadas fluorescentes ou LED`s em todos os órgãos estaduais, gerando economia e por conseqüência, menor impacto ambiental), bem como sobre seu projeto que altera o cálculo do índice de distribuição do ICMS aos municípios paulistas, onde aumenta-se o peso das áreas de reflorestamento e preservação ambiental. O deputado também contou à platéia sobre como surgiu a idéia de desenvolver o projeto que amplia a licença-maternidade das servidoras públicas de 120 para 180 dias " que foi sancionado pelo governador José Serra recentemente.

Ao final da apresentação, o diretor do Instituto Florestal apresentou ao deputado e aos presentes, em primeira mão, o novo sistema de informações florestais de todo o Estado de São Paulo, que poderá ser acessado por todos os cidadãos através da internet. A nova ferramenta servirá para que qualquer pessoa ou entidade governamental possa ter uma visão exata e detalhada das áreas florestais de todo o Estado que estão sendo preservadas, que sofrem agressão ou que estão em vias de renovação natural. Além disso, será possível ao usuário determinar a consulta por município, onde também será possível ter uma visão detalhada de rios, estradas e tipo de vegetação dominante de cada região.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp