São José resgata a Festa das Nações


25/11/2009 12:17

Compartilhar:

Nishimoto com o presidente do Bunkyo de São José, Mario  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/NISHIMOTOFESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste último final de semana, aconteceu em São José dos Campos a Festa das Nações, um dos eventos mais tradicionais do município, porém, ausente do calendário da cidade há mais de dez anos. O responsável pelo resgate da festa foi o Grupo Mestra de Comunicação, por meio da agência de publicidade e propaganda Supera.

A iniciativa contou com o apoio do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que na solenidade de abertura do evento parabenizou os organizadores por manter as características originais da festa.

O evento aconteceu no Espaço Cassiano Ricardo e contou com a participação de 11 entidades assistenciais de São José dos Campos: Apae, Associação Educacional Bem Te Vi, Centro de Assistência Social (Casepafe), Projeto Alvho da Igreja Presbiteriana do Brasil, Cidade da Fraternidade/Farmácia Comunitária do Petiti, Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc), Obra de Ação Social PIO XII, Associação Joseense de Ação Social (AJAS), Sociedade Bunkyo, Associação Maternal Espírita (AME), Seara Espírita Bezerra de Menezes.

As delícias da culinária árabe, irlandesa, brasileira, norte-americana, indiana, italiana, japonesa, argentina, portuguesa e suíça foram preparadas pelas entidades participantes e fizeram a alegria do público da Festa das Nações.

Além do espaço gastronômico, durante os três dias de evento, os visitantes assistiram a apresentações culturais programadas para o palco principal.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp