Convênio de reforma da UBS da Ponta da Praia será assinado


30/06/2010 10:36

Compartilhar:

Paulo Alexandre, João Paulo Papa e Sadao Nakai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PAULOALEXUBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado e a prefeitura de Santos celebram hoje, 30/6, convênio para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Ponta da Praia. A assinatura do documento será às 16 horas no gabinete do prefeito João Paulo Papa (PMDB), com a presença do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil para a realização da obra.

A reforma da UBS atende requerimento apresentado pelo vereador Sadao Nakai (PSDB), membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal. O parlamentar recebeu abaixo-assinado com mais de três mil adesões e procurou o deputado para viabilizar as melhorias reivindicadas pelos moradores.

"Foi uma ação integrada do Legislativo, Executivo e a comunidade, que se uniram para viabilizar a reivindicação. Com o empenho do deputado e do prefeito, foi possível aprovar o projeto no Conselho da Direção Regional de Saúde e obter os recursos da Casa Civil para a execução da obra", explicou Nakai.

"A saúde na Baixada Santista recebe uma atenção especial do Governo do Estado. O AME é uma referência para cerca de 900 mil moradores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Bertioga. Muitos pacientes atendidos são encaminhados pela UBS da Ponta da Praia, que depois da reforma terá capacidade para ampliar a oferta de serviços", ressaltou Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp