Ministro da Saúde visita obras da UPA em Mauá


25/05/2011 18:12

Compartilhar:

Rômulo Fernandes, Donisete Braga, Padilha, Dias e Paulo Eugênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DINISETEBRAGAUPAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No domingo, 21/5, o deputado Donisete Braga (PT) acompanhou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Vila Assis/Anchieta, em Mauá. Outras três unidades estão em construção na cidade. Para o ministro, três delas deverão ser inauguradas no início do próximo semestre. Donisete Braga articulou recursos para a liberação de R$ 1 milhão junto ao Estado para a prefeitura equipar as UPAs.

"Voltaremos para Mauá no começo do segundo semestre para inaugurar uma UPA por mês", disse Padilha. O ministro esteve em Mauá para participar do encerramento da 7ª Conferência Municipal de Saúde. Padilha anunciou ainda que Mauá poderá ampliar algumas UBSs através do programa de Reforma e Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do Ministério. "Vamos acrescentar salas e ampliar e reformar as unidades de acordo com a necessidade de cada uma.

Para o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, a visita de Alexandre Padilha demonstra a boa relação entre os governos municipal e federal, que traz benefícios para toda a população. (mf)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp