Reajuste de salários dos servidores do DER está em discussão


02/09/2011 11:23

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissoni e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDderSALARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissoni, apresentou para a Comissão de Transportes e Comunicações o plano de atividades referente ao triênio 2012/2015. Ele também falou sobre a necessidade de incentivo profissional e voltou a defender a importância do reajuste salarial aos servidores, conforme pedido apresentado pelo presidente da comissão, Edmir Chedid (DEM).

Embora a participação do transporte rodoviário no Estado seja de 93,1%, Clodoaldo Pelissioni informou que o Poder Executivo pretende ampliar as ferrovias e hidrovias com a participação do governo federal para transformar o rio Tietê navegável até Salto. Além disso, declarou que o DER possui 62 obras em rodovias estaduais e 430 em vicinais, com investimentos de R$ 912,26 milhões.

Na ocasião, também tratou do reajuste salarial dos servidores do DER, segundo questionamento do deputado Edmir Chedid. Com 3,8 mil funcionários ativos, o departamento registra defasagem, mas que está sendo suprida com a contratação de terceirizados. "Há um projeto em elaboração prevê a concessão de prêmios entre 50% e 100% dos salários para os funcionários", destacou.

Edmir Chedid, considerou como positiva a participação do superintendente do DER. "Afinal, nesta oportunidade pudemos debater o reajuste dos salários e dos benefícios dos servidores do DER. O assunto, segundo Clodoaldo Pelissioni, já foi encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão, visto que aprovamos uma Lei de reajuste salarial que não está sendo cumprida", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp