Anel viário entre Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti será pavimentado


28/11/2011 12:18

Compartilhar:

Reunião entre Chedid e Cleiton Luiz de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/EDMIRestradavicinal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Estado autorizou a pavimentação do anel viário entre Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti. No total, serão pavimentados 26,1 quilômetros de extensão de vias. A obra atende solicitação de Edmir Chedid (DEM) à Secretaria de Logística e Transportes, tem previsão de início para o primeiro bimestre de 2012 e será executada pelo DER Campinas.

Esse anel viário compreende a estrada vicinal Monte Alegre do Sul " Tuiuti, com 16,2 km de extensão, além das variantes do distrito de Mostardas (Monte Alegre do Sul, com 5,2 km) e do bairro de Aparecidinha (Pinhalzinho, com 4,7 km; esta última interliga Pinhalzinho ao Distrito de Mostradas). Este anel viário irá integrar os 800 metros de vias pavimentadas da estrada vicinal de Aparecidinha.

A finalização do projeto executivo ocorreu durante reunião entre Chedid e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza. "A pavimentação beneficiará três importantes municípios da região. Na prática, teremos vias com segurança para a população, os turistas e os agricultores", comentou o parlamentar.

As obras de pavimentação do anel viário deverão estar concluídas em até 24 meses. "O valor final para a execução das obras não foi definido, pois ocorrerá por administração direta. Neste caso, não há a necessidade de licitação, visto que todo trabalho será de responsabilidade do próprio DER", disse Cleiton. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp