Regulamentação da APA de Itupararanga recebe apoio do presidente da Cetesb


21/10/2003 16:23

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira visita agência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamilton21out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve na última sexta-feira, 16/10, na agência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de Sorocaba, onde participou da recepção ao presidente da companhia, Rubens Lara, e conquistou mais um importante apoio ao Projeto de Lei nº381/2001, de sua autoria, que amplia a Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga e permite sua regularização.

Hamilton Pereira explicou ao presidente da Companhia que a região de Sorocaba está vivendo um momento especial no que diz respeito à preservação do meio ambiente e pediu o seu apoio na Assembléia Legislativa para que a tramitação do projeto seja acelerada. "A aprovação do projeto e a regularização da APA é fundamental não só para Sorocaba, mas para todas as cidades que compõem a Bacia de Itupararanga", defendeu.

Rubens Lara afirmou que já conhecia o Projeto de Lei através pelo Diário Oficial. "Estou acompanhando a sua luta e sei da importância de um projeto dessa ordem porque tive a oportunidade de ser autor da proposta que criou a primeira estação ecológica por lei estadual", afirmou o presidente. O presidente da Cetesb se comprometeu com o deputado Hamilton a enviar uma correspondência ao líder do Governo na Assembléia Legislativa para pedir que matéria seja pautada o mais rapidamente possível.

No último dia 1º de outubro foi publicado no Diário Oficial um requerimento de autoria do líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Antônio Mentor, para tramitação do Projeto de Lei nº 381/2001 em regime de urgência.

Testemunha

Hamilton Pereira também assinou, como testemunha, o termo de compromisso de ajustamento de conduta entre a Cetesb e a Prefeitura Municipal de Sorocaba, que determina o encerramento das atividades do Aterro Sanitário localizado no bairro Retiro São João, em fase de esgotamento.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp