Elogio ao trabalho do Fundo Social de Solidariedade


29/10/2003 17:14

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias (primeiro plano) e Maria Lúcia Alckmin, (terceira da direita para a esquerda) presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tobiaslu29out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB), em seu discurso na cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), na última sexta-feira, 24/10, em Brotas, elogiou o trabalho social realizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, referindo-se especialmente aos programas Padarias Artesanais, Casa de Brinquedos e os Jogos Regionais dos Idosos.

Pedro Tobias também parabenizou os 1.400 atletas com idade mínima de 60 anos, de 121 municípios. "Quero cumprimentar cada um de vocês, que conquistaram seu espaço na sociedade. Quando investimos em esporte e lazer para os idosos, gastamos menos dinheiro com remédios e hospitais", destacou o deputado.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lars Grael; o prefeito de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto; e a presidente do Fundo Social do município, vereadora Leda Maria Negrão Pereira Barreto.

Maria Lúcia Alckmin afirmou que o evento é resultado do trabalho das presidentes dos Fundos Municipais, que incentivam o idoso a se integrar à sociedade. "Mais do que uma disputa, os jogos, promovidos pelo Fussesp, têm como objetivo promover a reintegração das pessoas da melhor idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa."

ptobias@al.sp.gov.br

alesp