Solicitado aumento de repasse de verbas da Febem para Associação Monte Sião


06/07/2005 12:21

Compartilhar:

Analice Fernandes e a comitiva de Jales: maior repasse da Febem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/analice monte siao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aumento do repasse de verbas da Febem para a Associação Monte Sião foi solicitado em audiência da deputada Analice Fernandes (PSDB) com a presidente da Fundação para o Bem-Estar do Menor, Berenice Gianella, na segunda-feira, 5/7. Segundo Analice, a instituição presta um excelente serviço não só para Jales e outras cidades próximas, mas para todo o Estado, evitando que adolescentes e menores infratores sejam internados fora da região.

Segundo o presidente da entidade, pastor Renato Jonatas Muniz Pereira, o valor repassado pela Febem referente aos meninos em regime de semiliberdade e que passam tempo integral na instituição está congelado em R$ 732,00 desde setembro de 2003.

O maior problema apontado por Pereira é o aumento da folha de pagamento. "Nossos funcionários eram prestadores de serviço, hoje são registrados em folha. Essa mudança acarretou aumento de quase 40% das nossas despesas", relatou.

Também participaram do encontro o juiz da comarca de Jales, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, o juiz e o promotor de Fernandópolis, Evandro Pilarin e Eduardo Querubim.

Nóbrega lembrou que a entidade dá suporte à aplicação das medidas punitivas e socieducativas definidas pelo Judiciário, que adotou em Jales o modelo de tolerância zero: quando há ocorrências envolvendo adolescentes, a sentença é proferida em no máximo 30 dias. O juiz de Fernandópolis também envia menores que precisam ficar em semiliberdade para a Monte Sião.

Para a deputada Analice Fernandes, a presença dos juízes e do promotor foi essencial para dar respaldo à solicitação de mais verbas feita pela entidade. "Tenho certeza de que a presidente da Febem vai ponderar e resolver o problema da Monte Sião, uma vez que foram levantados aspectos relevantes para seu bom funcionamento", disse a deputada.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp