Deputado propõe política de reposição salarial para ativos e inativos
O deputado Roberto Massafera (PSDB) propôs, nesta segunda-feira, 22/10, em São Carlos, que os aumentos salariais, concessões de abono e benefícios que atendem aos servidores de São Paulo sejam estendidos também aos inativos do Estado. Ele sugeriu que a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa discuta o assunto e leve a pauta até o governador José Serra.
Roberto Massafera discursou durante audiência pública convocada pela Assembléia Legislativa para discutir o Orçamento de 2008, na Câmara Municipal de São Carlos. O Orçamento versa sobre as receitas e despesas estimadas em R$ 95,2 bilhões que o Estado deve executar no próximo ano.
Roberto Massafera declarou que o Estado deveria dividir entre ativos e inativos os valores gastos com aumentos ou benefícios salarial. "É uma ilusão pensar que o servidor fica estimulado com isso (aumentos exclusivos para os ativos). Ele sabe que um dia vai se aposentar e, desde já, prevê um futuro desfavorável."
O parlamentar se referiu aos recentes abonos concedidos pelo Estado a professores e policiais. Ele propôs que a Assembléia discuta o assunto e ajude o governo a formular uma política de reposição salarial que contemple ativos e inativos.
Considerando que a maioria dos pedidos da região refere-se a investimentos em Saúde, Educação e recuperação de rodovias, o parlamentar garantiu que vai defender, nos debates do Orçamento dentro da Assembléia Legislativa, a aprovação de todas as emendas sugeridas pela região Central.
Além de Massafera, dividiram a mesa os deputados Enio Tatto (PT), Jonas Donizette (PSB) e o presidente da Comissão, Bruno Covas (PSDB). Também estavam presentes o deputado federal Lobbe Neto; o vice-prefeito de São Carlos Emerson Leal; o vice-prefeito de Araraquara, Sérgio Médici; e a presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Edna Martins.
rmassafera@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações