Deputado propõe política de reposição salarial para ativos e inativos


24/10/2007 11:28

Compartilhar:

Discurso de Roberto Massafera é acompanhado pelos deputados Enio Tatto e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MASSAFERA REPOSICAO SALARIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) propôs, nesta segunda-feira, 22/10, em São Carlos, que os aumentos salariais, concessões de abono e benefícios que atendem aos servidores de São Paulo sejam estendidos também aos inativos do Estado. Ele sugeriu que a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa discuta o assunto e leve a pauta até o governador José Serra.

Roberto Massafera discursou durante audiência pública convocada pela Assembléia Legislativa para discutir o Orçamento de 2008, na Câmara Municipal de São Carlos. O Orçamento versa sobre as receitas e despesas estimadas em R$ 95,2 bilhões que o Estado deve executar no próximo ano.

Roberto Massafera declarou que o Estado deveria dividir entre ativos e inativos os valores gastos com aumentos ou benefícios salarial. "É uma ilusão pensar que o servidor fica estimulado com isso (aumentos exclusivos para os ativos). Ele sabe que um dia vai se aposentar e, desde já, prevê um futuro desfavorável."

O parlamentar se referiu aos recentes abonos concedidos pelo Estado a professores e policiais. Ele propôs que a Assembléia discuta o assunto e ajude o governo a formular uma política de reposição salarial que contemple ativos e inativos.

Considerando que a maioria dos pedidos da região refere-se a investimentos em Saúde, Educação e recuperação de rodovias, o parlamentar garantiu que vai defender, nos debates do Orçamento dentro da Assembléia Legislativa, a aprovação de todas as emendas sugeridas pela região Central.

Além de Massafera, dividiram a mesa os deputados Enio Tatto (PT), Jonas Donizette (PSB) e o presidente da Comissão, Bruno Covas (PSDB). Também estavam presentes o deputado federal Lobbe Neto; o vice-prefeito de São Carlos Emerson Leal; o vice-prefeito de Araraquara, Sérgio Médici; e a presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Edna Martins.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp