Deputado reforça pedido de prefeitos nas áreas de Habitação e Educação


31/03/2005 16:02

Compartilhar:

Deputado Mauro Bragato e secretário Emanuel Fernandes (à dir.) em reunião com prefeitos das regiões de Prudente e Dracena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z Bragatopref.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve nesta terça-feira, 29/3, nas Secretarias de Estado da Habitação e da Educação. Ele foi reforçar os pedidos que prefeitos das regiões de Presidente Prudente e Dracena fizeram. Na Habitação, por exemplo, Bragato acompanhou os prefeitos Odair Silis, de Monte Castelo, Ronney Antonio Ferreira, de Paulicéia, Osvaldo José Benetti, de Tupi Paulista, e Alberto Cesar Centeio de Araújo, o "Iéia", de Rancharia. Todos pleitearam ao secretário Emanuel Fernandes novas moradias populares.

Além desses pedidos, alguns prefeitos também solicitaram a participação de suas cidades no Fundo Estadual da Habitação, que repassa verba para os municípios aplicarem em infra-estrutura básica como asfalto, guias, sarjetas e saneamento. Os recursos do Fundo são provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). Para repassá-los aos municípios, a Secretaria assina convênio com as prefeituras.

Já na Secretaria da Educação, o encontro foi com o coordenador de Ensino do Interior, Elcio Antonio Selmi. Ali, Bragato reforçou os pedidos dos prefeitos de Santo Anastácio, Roberto Volpe, Presidente Epitácio, José Antonio Furlan, Euclides da Cunha Paulista, Ediberto Aparecido Zaupa, Marabá Paulista, José Monteiro da Rocha, Piquerobi, José Adivaldo Giacomelli, e Rancharia, "Iéia". A reivindicação principal foi a viabilização do transporte de estudantes dos municípios.

O apoio do deputado Mauro Bragato foi classificado por todos os prefeitos como muito importante para a concretização dos seus pleitos. O secretário da Habitação, Emanuel Fernandes, concordando, ressaltou a importância da participação do deputado. "Esses pedidos estão muito bem encaminhados", frisou. Para confirmar, o prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo José Benetti, declarou: "A presença do deputado Mauro Bragato é importantíssima para a nossa região".

mbragato@al.sp.gov.br

alesp