CPI das Santas Casas prorroga os trabalhos por mais 60 dias


16/12/2008 17:55

Compartilhar:

Reunião da CPI das Santas Casas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CPI STA CASA MESA MAC 11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Constituída com a finalidade de investigar denúncias sobre a situação econômico-financeira das santas casas do Estado, a CPI das Santas Casas, presidida por José Bittencourt (PDT), aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira, 16/12, a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. O novo prazo deve vigorar a partir da terceira semana de fevereiro, quando se esgotam os 120 dias para conclusão dos trabalhos da comissão.

A CPI aprovou também dois requerimentos de convite. O primeiro, de autoria de Mauro Bragato (PSDB), solicita a presença do presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado, bem como do representante da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e entidades filantrópicas. O outro requerimento, de Pedro Tobias (PSDB), indaga ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, qual foi o valor, além do provisionado nos orçamentos, que os governos estadual e federal repassaram às Santas Casas de Misericórdia em 2008.

Por solicitação de José Bittencourt, a CPI enviará documento às Santas Casas comunicando a constituição da CPI e sua finalidade.

alesp