Recursos para a APAE de Itapuí


30/10/2008 17:04

Compartilhar:

Marilene, Meire, Valdir, Sapienza e Anderson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/SAPIENZA APAE ITAPUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar do deputado Vitor Sapienza (PPS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapuí será beneficiada com recursos para compra de equipamentos. O convênio, no valor de R$ 45 mil, com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi assinado pela presidente da entidade, Marilene de Fátima Rocco Silva, nesta quinta-feira, 30/10, no gabinete do deputado Sapienza, na Assembléia Legislativa.

A presidente da APAE esclareceu que a verba será utilizada para a aquisição de uma Kombi, um fogão, um esterilizador e uma máquina de cortar cabelo. O veículo será usado para o transporte de alunos, tanto para a área urbana como para a zona rural. "Essa verba é muito importante para a instituição, pois estávamos mesmo precisando desses equipamentos, especialmente a Kombi, tendo em vista o aumento de alunos", destacou Marilene.

A entidade dá assistência a 106 alunos, crianças, adolescentes e adultos. São portadores de deficiências física, mental e auditiva. Eles freqüentam a entidade em período integral e participam de várias atividades, tais como fisioterapia, piscina pedagógica, oficinas e as crianças têm ainda aulas de alfabetização.

O deputado Vitor Sapienza ressaltou a importância dessas entidades na prestação de assistência às pessoas especiais e enfatizou que tem se esforçado junto ao governo do Estado, no sentido de liberar recursos para a melhoria do tratamento dado pelas Apaes.

Também participaram da cerimônia, a tesoureira da APAE, Meire Damásio, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapuí, Valdir Maia, e Anderson Ferrazoli.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp