Frente parlamentar pretende agendar visita do secretário de Transportes ao Vale


13/04/2009 10:51

Compartilhar:

Deputado Padre Afonso Lobato (à esq.) em reunão com o secretário Mauro Arce (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/AFONSOLOBATOTRANSPORTEFUMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira pretendem agendar, ainda para esse mês, uma visita do secretário dos Transportes, Mauro Arce, à região.

Um dos objetivos, segundo o deputado Padre Afonso Lobato (PV), presidente da frente, é leva-lo para conversar com os prefeitos sobre os investimentos a serem realizados na rodovia dos Tamoios e nas demais estradas incluídas no pacote de obras anunciado em janeiro pelo governador José Serra.

Na terça-feira passada, 7/4, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lançou o edital para a construção de duas pontes na rodovia dos Tamoios, nos municípios de Jambeiro e Paraibuna, com investimento de cerca de R$ 10,5 milhões. As pontes serão construídas paralelamente às atuais estruturas e deverá melhorar o trânsito no local, hoje prejudicado pelo estreitamento da pista.

De acordo com o órgão, ligado à Secretaria dos Transportes, a definição da empresa que vai executar as obras deve ocorrer até o final de abril e as obras deverão ser concluídas em até oito meses após o início dos trabalhos. "Essas pontes são muito importantes para acabar com o estrangulamento do tráfego, que normalmente ocorre nos dias de grande fluxo de veículos", afirma o deputado Padre Afonso Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp