Deputado recebe medalha Eterno Guerreiro


10/10/2008 20:59

Compartilhar:

Policiais presentes à cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/solene apmdesp MAC 08.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PV) foi homenageado nesta sexta-feira, 10/10, pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), no auditório Franco Montoro. O evento marca o Dia do Policial Militar com Deficiência, comemorado neste sábado, 11/10, na sede da associação. Das mãos do presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, Olimpio Gomes recebeu a medalha Eterno Guerreiro, símbolo entregue aos que se dedicam às causas dos policiais militares reformados por invalidez.

Visivelmente emocionado, ao lembrar de seu amigo e ex-presidente da APMDFESP, Jefferson Patriota, e após duro discurso que proferiu contra a inércia do governo do Estado nas questões salariais e humanistas das Polícias, Olimpio agradeceu a honra de tal homenagem. "Os preços dos remédios e da fisioterapia sobem e os salários estão congelados há cerca de 14 anos. Os policias precisam mais que datas comemorativas, mais que mausoléus, precisam de dignidade em seu dia-a-dia para o enfrentamento", completou o deputado, que mandou o recado diretamente ao subcomandante da Polícia Militar, coronel Daniel Barbosa Rodrigueiro, e à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. "Peço luz e sensibilidade ao governo para reverenciar esses anônimos que são duplamente heróis, que muito fizeram pela sociedade e que se tornaram deficientes e que, hoje, pelo governo, estão à mercê da própria sorte", afirmou.

Major Olimpio convocou os demais deputados para, "a quatro mãos", votarem favoravelmente seu Projeto Lei Complementar (PLC) 13/2008 que dispõe sobre o emprego de policiais civis e militares por invalidez em atividades internas das instituições.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp