Comissão de Transportes e Comunicações tem a primeira reunião do ano


13/02/2008 18:37

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi preside reunião da Comissão de Transportes e Comunicações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM TRANSP DEMARCHI MAC 12.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM TRANSP GERAL MAC 07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações reuniu-se ordinariamente nesta quarta-feira, 13/2, sob presidência de Aldo Demarchi (DEM), para tratar de sua pauta.

No início dos trabalhos, foram aprovados processos oriundos de câmaras municipais, e um de autoria do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, propondo moção de descontentamento com os serviços prestados pela Dersa na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. João Caramez (PSDB), considerou a proposta extemporânea, pois houve troca da concessionária responsável, e testemunhou que já não há motivo de queixas dos usuários da balsa. Porém Roberto Morais (PPS), defendeu a manutenção da proposta de indicação, para sinalizar que a Alesp está atenta à questão.

Foram aprovados 11 PLs de denominação de obras-de-arte e um dando o nome de Adauto Campo Dall"Orto à rodovia SPA 110/330, de autoria de Davi Zaia (PPS). Foram acolhidos também 13 pedidos de retirada de PLs.

Ao final da reunião, o presidente Aldo Demarchi registrou o recebimento de ofício do secretário-adjunto de Transportes Metropolitanos sobre plano de expansão já exposto nesta Casa pelo secretário José Luiz Portella, e propôs uma revisão nas matérias pendentes de apreciação acumuladas na pauta da comissão.

Foi marcada para a próxima quarta-feira, 20/2, a oitiva na comissão do engenheiro Márcio Pellegrini Ribeiro, representante legal do Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô.

Também estiveram presentes na reunião José Zico Prado e Antonio Mentor (ambos do PT), Rogério Nogueira (PDT) e Orlando Morando (PSDB).

alesp