Deputado participa de inauguração da Escola Senai de Barueri


04/06/2009 10:46

Compartilhar:

Caramez (centro) participa da inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARAMEZSENAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sexta-feira, 29/5, o deputado João Caramez (PSDB) participou da inauguração da Escola do Senai de Barueri. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também participaram do evento que contou com a presença de prefeitos e empresários da região.

Necessidade antiga da região e pleito das indústrias, a escola é fruto da parceria entre o Senai-SP e a prefeitura municipal. Para atender ao perfil setorial, a unidade oferece cursos de iniciação direcionados a jovens a partir dos 14 anos, módulos de curta duração para aperfeiçoamento e especialização e cursos regulares com duração de quatro semestres.

O Senai Barueri terá capacidade para realizar 1.960 atendimentos anuais e oferecerá cursos de aprendizagem industrial (CAI), impressor offset, eletricista de manutenção eletroeletrônica e técnico de artes gráficas.

Todos os cursos de capacitação e qualificação profissional contam com apoio de oficinas, laboratórios, salas de aula, biblioteca e auditório, totalizando 45 ambientes de ensino que simulam as condições ideais das instalações fabris.

A grade de cursos de formação continuada, que oferecem qualificação, requalificação, aperfeiçoamento e especialização profissional, terá o seu início em julho de 2009.

Antecedendo a inauguração, o deputado João Caramez, Paulo Skaf, autoridades da região e empresários participaram de um fórum de debates onde discutiram ações para superar a crise mundial e incentivar o desenvolvimento industrial.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp