Conselheiros Tutelares de Mauá elegem 2011 o "Ano da Criança"


02/02/2011 17:20

Compartilhar:

Donisete Braga participa do lançamento do programa O Ano da Criança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/DONISETETUTELARES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga participou no sábado, 29/1, na Escola Estadual Irene da Silva Costa, em Mauá, do lançamento do programa "O Ano da Criança", iniciativa dos Conselheiros Tutelares em parceria com educadores e representantes da sociedade. Durante todo o ano serão realizadas atividades com objetivo de conscientizar sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Donisete Braga, que no Legislativo paulista carrega a bandeira da defesa da criança e do adolescente, lembrou que o art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente prega que "é dever de toda a sociedade zelar pela dignidade da criança e do adolescente", e parabenizou os Conselheiros e a escola da qual tem sido grande parceiro.

Esta é a programação de temas que serão tratados durante o "Ano da Criança", por meio de palestras e outras atividades: Escola para Todos, em fevereiro, Bulyng Escolar, em março,, Caminhada pela Paz , abril,, Combate ao Abuso Sexual Infantil e Adoção, maio, Campanha Contra o Alcoolismo, junho, Violência Doméstica, julho, Combate à Exploração do Trabalho Infantil, agosto, Combate ao Uso de Drogas, setembro, Premiação Jovem destaque do ano e Premiação destaque Criança do Ano, em outubro, Semana contra o Preconceito, em novembro, e Gravidez Precoce, em dezembro.

Localizada no Jardim Itapeva, a escola conta com mais de 1.500 alunos. Profissionais de áreas como psicologia, enfermagem, direito, educação, pedagogia e segurança, entre outros, estarão diretamente envolvidos no projeto, segundo os organizadores.

alesp