Indicações beneficiam vários municípios


19/12/2011 10:59

Compartilhar:

Beto Trícoli, Geraldo Alckmin e Fabiane Santiago, prefeita de Piracaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/BETOTRICOLICONVENIOc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Governo do Estado, prefeituras e entidades sociais assinaram nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, convênios que permitem o repasse de recursos estaduais nas áreas de habitação, recursos hídricos, saúde, emprego, turismo e assistência social. Foram beneficiadas 295 cidades paulistas, com a formalização de 455 termos, o que representa R$ 600 milhões em transferência direta de recursos do governo do Estado.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, cerca de 1300 convênios foram assinados ao longo do ano. Ele lembrou que outros 200 milhões foram liberados para a construção de creches na capital e no interior do Estado. "Dinheiro público extremamente bem aplicado e com todo rigor", afirmou o governador.

O deputado Beto Trícoli (PV) comemorou a assinatura de convênio com os municípios. Ele lembrou que cidades da região, como Atibaia, Bragança Paulista e Piracaia, receberam recursos estaduais. Bragança Paulista recebeu verba, por meio de indicação do parlamentar Beto Trícoli, para a Santa Casa. Esta é a segunda indicação do deputado Beto para a instituição filantrópica.

Piracaia, também, a partir de indicação do deputado Beto, recebeu recursos para a compra para equipamentos para a prefeitura. "Indicamos ao governo do Estado a necessidade de recursos para a região", lembrou o parlamentar.(da)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp