Reunião com presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo


13/03/2012 17:57

Compartilhar:

Reunião entre Marco Aurélio, juízes e presidente do TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MARCOAURELIOFORUMm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Aurélio (PT) participou, no dia 9/3, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, e juízes de Jacareí. Um dos assuntos foi a retomada da obra do fórum da cidade.

Estiveram presentes também os juízes Angela Schmidt Rodrigues, Paulo Alexandre de Camargo, Paulo Roberto Cichitosi, Fernando Henrique Pinto e Josué Vilela Pimentel. Também participou da reunião o juiz Marcos Alexandre Bronzatto Pagan, além de juízes assessores da Presidência do TJ.

Segundo Marco Aurélio, foram tratados diversos assuntos e um deles já teve resposta positiva imediata, que é a instalação da Vara da Fazenda no Fórum de Jacareí. Com essa instalação, assuntos relativos a ações judiciais contra o Estado, questões referentes a impostos ou mesmo assuntos relativos a servidores públicos poderão ser tratados no próprio município.

Diante do relato dos juízes sobre o quadro de funcionários insuficiente, o presidente do TJ disse que vai tentar supri-lo dentro do possível. Sobre a reforma do prédio do fórum, cuja obra atualmente está paralisada, Sartori pediu a Marco Aurélio que intermedeie uma reunião com o prefeito Hamilton para tratar do assunto.

"A reunião foi produtiva, visto que a questão da criação da Vara da Fazenda já teve deferimento imediato, assim como já houve a sinalização de melhorar o quadro de funcionários. A situação da obra de ampliação do fórum, porém, só poderá ter novidades após a reunião entre Estado e município", concluiu Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp