Audiência publica do orçamento de Osasco e Região


28/11/2007 17:44

Compartilhar:

Deputado Gilmaci Santos discursa em audiência pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GILMACI OSASCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no último dia 22 de novembro a Audiência Pública Orçamentária do município de Osasco e região. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Osasco, presidido pelo deputado Vitor Sapienza (PPS). A mesa diretora foi composta ainda pelo deputado Celso Giglio (PSDB), ex-prefeito da cidade de Osasco, Marcos Martins (PT), que já foi vereador da cidade e outros parlamentares da região, incluindo o Gilmaci Santos (PRB).

Dentre as principais reivindicações apresentadas, destacaram-se as relacionadas à saúde pública e saneamento básico, pois apesar de a região apresentar ótimos índices de crescimento econômico, conta ainda com níveis precários de tratamento de lixo e esgoto.

Em seu discurso, Gilmaci Santos destacou a notoriedade que a região vem alcançando perante o Estado, devido a seus crescentes índices de desenvolvimento. "Durante grande parte de minha vida, fui morador desta cidade. Portanto, conheço de perto os problemas enfrentados por toda a região. Há ainda muito a ser feito, e na Assembléia Legislativa, permaneço lutando por ainda mais desenvolvimento, gerando assim mais qualidade de vida para a população".

Gilmaci destacou ainda a importância das audiências e informou a necessidade de uma transparência maior com relação aos gastos públicos. "É importante que as pessoas e os parlamentares compareçam às audiências, pois é uma oportunidade através da qual os problemas da população são levados ao conhecimento dos governos, possibilitando assim que a população tenha uma voz mais ativa no momento das decisões orçamentárias", acrescentou o parlamentar.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp