Deputada apresenta emendas ao orçamento de 2008


07/11/2007 10:28

Compartilhar:

Deputada Rita Passos em seu pronunciamento sobre o orçamento de 2008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS EMENDAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rita Passos (PV) falou, no plenário da Assembléia, na tarde desta quarta-feira, 31/10, sobre suas propostas de emendas ao Orçamento do Estado para 2008. Segundo a deputada, foi proposto "o remanejamento de recursos já em 2008, para o início da implantação da Política de Educação Ambiental", cujo projeto é de sua autoria, "por ser um importante instrumento de fortalecimento da cidadania e conscientização ambiental de nossos estudantes".

Outra emenda apresentada pela parlamentar refere-se a seu projeto de implantação de Centros de Convivência Dia para Idosos. A idéia é implementar pelo menos um Centro de Convivência Dia para Idosos em todas as 14 regiões administrativas do Estado, nos mesmos moldes do existente em Itu. "Por ser um projeto que requer a parceria das prefeituras e da iniciativa privada, a sua execução por parte do governo estadual ficará ainda mais facilitada", salienta Rita Passos.

Além disso, a deputada apresentou emendas para garantir recursos ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), visando a instalação de incubadoras de empresas nas regiões pólo do Estado; recursos para a manutenção e ampliação de cursos nas escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza; recursos financeiros para a instalação de vinte unidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em diversas regiões do Estado, para aquisição de vinte equipamentos de mamografia e para a Semana de Prevenção de Alzheimer; recursos para a construção da barragem da Represa do Ribeirão Piray, na região de Itu, Indaiatuba, Salto e Cabreúva, a pedido do Consórcio Intermunicipal dessas cidaddes; recursos para as obras de duplicação da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), que liga Itu a Sorocaba; e o remanejamento de recursos para a manutenção das atividades da Faculdade de Engenharia de Lorena, administrada pela USP.

Há ainda mais duas emendas que a bancada do Partido Verde, da qual Rita Passos é líder, incluiu no orçamento. Uma delas visa assegurar a efetiva implantação da Defensoria Pública no Estado de São Paulo e a contratação de pessoal para o quadro de apoio da instituição. A segunda emenda pede o remanejamento de recursos para a Secretaria do Meio Ambiente para atender ao financiamento de ações previstas no Plano Estadual de Recursos Hídricos e nos planos de Bacias Hidrográficas.

Rita Passos enfatizou que procurou ser coerente com sua vida parlamentar e com os ideais que tem defendido desde a posse em março deste ano. "Tive ainda a preocupação de dar às emendas o necessário cunho regionalizado e também o de atender necessidades e anseios no âmbito estadual", afirmou.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp