Congestionamentos em rotatórias de Ribeirão Preto preocupam deputado


29/05/2007 20:30

Compartilhar:

 Deputado Rafael Silva e secretário dos Transportes Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA RIBEIRAO PRETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) esteve na manhã desta terça-feira, 29/5, reunido com Mauro Arce, secretário estadual dos Transportes. Durante o encontro o parlamentar fez questão de parabenizar o trabalho desenvolvido por toda a equipe do secretário, principalmente na recuperação de vicinais.

"A falta de recursos dos municípios impossibilita que os prefeitos possam realizar as operações tapa-buracos, que por sinal não são duradouras. Mas agora, com a efetivação da recuperação das vicinais, os problemas poderão ser sanados", afirmou o deputado.

Outro assunto discutido foi a necessidade emergencial de o Estado intervir no cruzamento da rotatória entre a avenida Castelo Branco e a Presidente Kennedy, no município de Ribeirão Preto. Segundo informações, mais de 20 mil veículos passam pelo local, provocando grande congestionamento. A existência da proximidade de um shopping center e as saídas para as rodovias Abrão Assed - SP 333, Anhangüera - SP 330 e Antônio Machado Santana - SP 255 proporcionam um grande acúmulo de veículos. A inexistência de uma sinalização mais eficaz causa vários acidentes, em alguns casos com vítimas graves.

Tratou-se também do entroncamento da rotatória entre as avenidas Castelo Branco e Leão XIII, também em Ribeirão Preto. Nas proximidades de grande comércio, escolas e universidades, os motoristas, em horário de pico, chegam a aguardar mais de 30 minutos para percorrer o trecho da rotatória. Outro assunto abordado foi a necessidade de medidas urgentes por parte da concessionária Autovias, para evitar os problemas ocasionados na rotatória da rodovia Anhangüera, na altura do km 307. Naquele local, os veículos são obrigados a efetuar manobras radicais, para atingirem seu ponto de chegada.

O secretário Mauro Arce recebeu as reivindicações e prometeu avaliar todos os pedidos.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp