Deputada participa da instalação da 2º Vara Criminal de Guarujá


28/05/2007 10:21

Compartilhar:

Haifa Madi ao lado de Celso Luiz Limongi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA MADI VARA GUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, inaugurou na sexta-feira, 25/5, a 2ª Vara Criminal de Guarujá. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira e contou com a presença da deputada Haifa Madi (PDT) e de diversas autoridades civis e da Justiça.

O Fórum de Guarujá conta com cinco varas, e o juiz designado para assumir a nova Vara Criminal é Tiago Hong Chul Kang. Segundo o juiz diretor do Fórum, Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho, cerca de 300 pessoas visitam a unidade diariamente, sendo atendidas por 172 funcionários. A 1ª Vara Criminal se dedicará à execução criminal e à corregedoria dos presídios, enquanto a segunda atuará em processos de crime em geral, além da infância e juventude.

O presidente do TJ ressaltou o apoio do governador José Serra e falou sobre a importância da informatização e da autonomia financeira da Justiça como essenciais para dar maior agilidade ao Poder Judiciário e mais proximidade com a população.

O diretor do Fórum considerou que a gestão do desembargador Limongi deu um salto para a modernização da estrutura judiciária. Ele agradeceu a contribuição do prefeito de Guarujá, Farid Madi, e deputados estaduais e federais da região que se empenharam em conseguir trazer a nova Vara para a cidade.

Haifa Madi integrou a mesa da solenidade e ressaltou que o TJ está no caminho certo, implantando a informatização e buscando um orçamento fixo para poder ter mais autonomia. "É uma causa justa e fundamental para o equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, beneficiará diretamente a população que sentirá os avanços que as novas tecnologias poderão trazer, encurtando distâncias e trazendo rapidez para soluções de problemas do seu dia-a-dia, anteriormente resolvidos só após muitos anos. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo poderá contar com meu apoio como parlamentar", enfatizou.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp