Projeto propõe terapia natural na rede pública de saúde


23/09/2005 15:38

Compartilhar:

Deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cara terapia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de melhorar o sistema público de saúde e o atendimento da população, o deputado João Caramez (PSDB) apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que cria o Programa Terapia Natural para o tratamento alternativo nos hospitais públicos.

Muito bem utilizada na forma preventiva, a terapia natural é também muito eficiente nos tratamentos alopáticos, como forma de reforçar o sistema imunológico, promovendo a saúde e a melhoria da qualidade de vida utilizando apenas o que a natureza oferece. Em cada modalidade é desenvolvido um determinado recurso natural, como massagens e drenagens linfáticas, florais, fitoterápicos e óleos essenciais, ímãs, acupuntura e exercícios respiratórios e posturais.

A utilização da terapia nos sistema de saúde poderá baratear os custos estaduais e municipais, pois pode evitar que pequenos problemas se tornem grandes doenças. O governo estadual poderá celebrar convênios com órgãos federais e municipais, além de entidades representativas de terapeutas naturistas.

Caramez acredita que, com a aprovação deste projeto, o uso da terapia natural nos hospitais contribuirá para atender as necessidades da população, que infelizmente enfrenta sérios problemas na área da saúde pública e até mesmo na rede de saúde privada.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp