Deputado quer unidade da Toyota em Mogi


27/06/2008 10:40

Compartilhar:

Gondim quer a instalação da empresa em Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GONDIM TOYOTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Vice-Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) intermediará o governador José Serra e a Toyota objetivando as medidas para que a 2ª unidade da multinacional no Brasil seja instalada em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê. O empenho do deputado para a vinda da multinacional à cidade se deu depois que a empresa confirmou que escolheu o Estado de São Paulo para construir o seu novo complexo industrial no país. Trata-se de um empreendimento de mais de US$ 1 bilhão que envolverá não apenas a linha de produção de automóveis pequenos como também uma fábrica de motores.

A opção da Toyota pelo território paulista coloca fim a onda de expectativas de muitos governos estaduais. Representantes da direção local e mundial da empresa passaram meses visitando diversas cidades de distintos Estados. Demonstraram interesse em algumas áreas, como a de São José dos Pinhais, no Paraná. Gondim, que vem acompanhando o caso, comemorou a escolha por São Paulo e disse que Mogi das Cruzes é uma boa candidata por ter mão-de-obra, boa estrutura e localização próxima à capital.

O anúncio oficial, marcado para o segundo semestre, deverá contar com a presença do presidente mundial da companhia, Katsuaki Watanabe.

A empresa está na fase final de avaliação de qual modelo de automóvel pretende produzir no novo empreendimento brasileiro e qual será a cidade contemplada com o novo investimento. Existe a possibilidade de os recursos serem divididos entre mais de um município.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp