Irmão remido da Santa Casa de São Paulo


04/05/2009 17:39

Compartilhar:

Sapienza (dir.) recebe o diploma das mãos de Abdalla<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/SAPIENZAREMIDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) foi empossado como irmão remido da Santa Casa de de São Paulo, durante reunião da assembleia geral da instituição, realizada no dia 29/4. Na ocasião, outras 12 personalidades também tomaram posse. O irmão remido tem uma função semelhante à de um conselheiro e a cada três anos participa da eleição do provedor e da diretoria da santa casa.

Ao receber a honraria, Vitor Sapienza contou que tempos atrás foi fazer um tratamento na santa casa e a partir de então passou a admirar o trabalho da instituição. Posteriormente, por meio de projeto de lei de sua autoria, conseguiu a destinação de parte dos recursos das custas recolhidas aos cartórios para as santas casas.

Sapienza ressaltou ainda que propôs uma lei que destinava 15% da arrecadação com as multas de trânsito para as santas casas. Mas a lei foi vetada pelo governador Serra, por se tratar de assunto da esfera federal. O deputado relatou que iniciou então um movimento de coleta de assinaturas para sensibilizar o Congresso Nacional para mudar a legislação e possibilitar a destinação de parte do valor dessas multas para as santas casas. Sapienza participou ainda da CPI das santas casas, cujo relatório foi aprovado em 15/4. Ao entregar a honraria ao parlamentar, o provedor Kalil Rocha Abdalla declarou entusiasmado: "Faço questão de entregar este diploma ao deputado Vitor Sapienza que é meu amigo e defensor das santas casas".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp