Deputado prestigia inauguração de Fatec de Barueri


24/08/2009 18:02

Compartilhar:

O evento, que aconteceu nas dependências do prédio, reuniu cerca de quatro mil pessoas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/GILMACIBARUERI.jpeg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 17/8, o deputado Gilmaci Santos (PRB), ao lado do prefeito Rubens Furlan e do governador José Serra inauguraram a Faculdade de Tecnologia de Barueri. O evento, que aconteceu nas dependências do prédio, reuniu cerca de quatro mil pessoas. "É uma honra prestigiar este momento e saber que muitos sairão dessa unidade preparados para o mercado de trabalho", disse Gilmaci Santos. O evento também contou com a presença dos prefeitos Antônio Aiacyda (Mairiporã), Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista), Braz Paschoalim (Jandira), José Carlos Alves (Pirapora do Bom Jesus), Dennys Veneri (Mairinque), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba), Roque Hoffmann (Araçariguama) e Carlão Camargo (Cotia); da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; do deputado federal Francisco Rossi (PMDB-SP); do secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes.

A prefeitura de Barueri investiu R$ 14 milhões para erguer o prédio. Já o Estado gastou 300 mil em equipamentos e mobiliário - ao todo são 7,2 mil m² de área construída. A unidade possui 21 salas de aula, sala de leitura, sala de professores, sala de diretor, inspetores, secretaria, elevadores, sete laboratórios, auditório para 170 pessoas, biblioteca, quadra coberta e estacionamento interno com 128 vagas. Para o governador José Serra, o ensino técnico é fundamental para a formação profissional. "De cada dez alunos formandos nas Fatecs, nove conseguem trabalho", afirmou o governador.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp