Parlamentar acompanha posse de embaixador


22/10/2009 19:15

Compartilhar:

Lula (esq.) discursa na posse do novo ministro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GILMACIPOSSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 20/10, o deputado Gilmaci Santos (PRB) participou da cerimônia de posse do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães ao cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos. O evento aconteceu em Brasília, no Palácio do Itamaraty, e contou com a presença de ministros, embaixadores, diplomatas, militares e parlamentares de várias legendas.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva e seu vice, e presidente de honra do PRB, José Alencar, também marcaram presença. Em seu discurso, o presidente da República defendeu a criação da secretaria, instituída a pedido do vice-presidente e do PRB, que indicaram o novo ministro. Lula disse ainda que uma das preocupações do novo ministro será a Amazônia. "A Amazônia e a camada pré-sal são duas coisas extraordinárias com as quais temos que nos preocupar, porque podem ser a salvação deste país", afirmou.

Gilmaci Santos acredita que essa secretaria é fundamental para Brasil e que, por isso, resolveu prestigiar o novo ministro. "Essa secretaria tem grande importância, porque trabalha com análise e também com o planejamento nacional de longo prazo. O futuro de nosso país depende desse tipo de articulação", disse o deputado.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp