Parlamentar propõe criação de Centro de Excelência em Maratonas Aquáticas na Baixada Santista


03/08/2009 11:26

Compartilhar:

Luciano Batista, à dir., acompanha nadadora Poliana em visita ao governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/LUCIANOBATISTAPOLIANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra recebeu na última quarta-feira, 29/7, a nadadora Poliana Okimoto, o deputado Luciano Batista (PSB) e o técnico Ricardo Cintra em seu gabinete. No encontro, foi iniciado o projeto para a criação de um Centro de Excelência em Maratonas Aquáticas na Baixada Santista, que será referência no esporte para todo o Brasil.

Poliana levou ao encontro a medalha conquistada na maratona aquática de 5 quilômetros no mundial de natação, em Roma, que quebrou o jejum de 15 anos sem medalhas na competição e foi a primeira conquistada na competição por uma mulher na história da natação brasileira

Na audiência, Luciano Batista e Ricardo Cintra apresentaram ao governador o projeto de criação deste Centro. O governador aprovou o projeto e deu o aval ao secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, também presente ao encontro, para iniciar o processo de instalação do Centro.

A proposta prevê a criação de infraestrutura completa para atendimento aos atletas, com alojamentos, piscina olímpica aquecida e coberta, serviços de fisioterapia, medicina esportiva, psicologia, nutrição, musculação e refeitório, além de áreas para reuniões e congressos técnicos.

"Isso é muito importante para elevar ainda mais o nível dos competidores brasileiros de alto rendimento e descobrir novos valores, investindo na base da natação", afirma Okimoto, lembrando também esforços do deputado e da Prefeitura de São Vicente, que investiu no aquecimento da piscina para que a equipe pudesse treinar. "A piscina foi aquecida e homologada pela Federação Paulista de Natação. Uma parte dos resultados que estamos alcançando hoje também é fruto do apoio do Luciano", completou a nadadora.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp