Unidades de ensino serão beneficiadas pelo Programa Trato na Escola


27/01/2011 18:10

Compartilhar:

Em Atibaia, o deputado Edmir Chedid informou que os recursos irão beneficiar a EE Major Juvenal Alvim, na Vila Thaís<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/CHEDIDTRATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu a relação das unidades de ensino da rede pública da região de Bragança Paulista que serão beneficiadas com o repasse de verbas do Programa Trato na Escola. No total, 94 unidades serão beneficiadas com parte dos R$ 127,3 milhões destinados pelo governo do Estado para a revitalização por meio de reformas, obras de reparo, pintura e paisagismo.

De acordo com o parlamentar, o programa tem por finalidade permitir que os estudantes iniciem o ano letivo em ambientes organizados, limpos e revitalizados. "Esta iniciativa, que recebeu o apoio da Assembleia Legislativa, é muito importante, pois envolve desde a pintura até a higienização das unidades de ensino. Isso irá resultar em mais conforto para alunos, funcionários e professores", destacou.

Na DE Bragança Paulista serão beneficiadas 65 unidades de ensino divididas entre Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem. Os recursos também serão destinados às unidades de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra, que totalizam 29 escolas sob responsabilidade da DE Mogi Mirim.

Além dos serviços de pintura, o Programa Trato na Escola pode resultar em melhorias nas instalações hidráulicas e na recolocação de pisos e azulejos. "Este é um compromisso com a Educação, que tenho acompanhado desde o meu primeiro mandato na Assembleia Legislativa", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp