Parlamentares propõem emenda para reforma de UTI neonatal


14/06/2011 11:44

Compartilhar:

Heroilma na Santa Casa de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HEROILMAsantaCASAsuzanoX.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) esteve na Santa Casa de Suzano, juntamente com o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS). A visita teve o objetivo de conhecer de perto a unidade hospitalar e principalmente a UTI neonatal.

Na ocasião, os deputados afirmaram que vão propor para os demais integrantes da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê que cada membro disponibilize emenda no valor de R$ 100 mil para reforma na UTI neonatal da unidade de saúde, que terá um aumento de cinco para nove leitos. O assunto será colocado em pauta na próxima reunião do grupo que deve acontecer nos próximos dias.

O local foi interditado recentemente pela Vigilância Sanitária do Estado e as crianças têm sido encaminhadas para hospitais nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

A deputada afirmou que esta verba vai ajudar na reforma completa do local e pediu que o interventor envie um relatório com os valores estimados. "Dr. Marcos nos disse que há a necessidade de aproximadamente R$ 500 mil para uma reforma completa e o aumento de leitos. Levaremos este assunto aos demais deputados que compõem a frente para que esta situação seja normalizada o mais rápido possível", afirmou a parlamentar. (da)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

Heroilma na Santa Casa de Suzano

alesp