CAMM aprova mudança do nome de Embu


01/07/2011 13:07

Compartilhar:

Deputado Geraldo Cruz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/GERALDOCRUZCOMISSAOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A tramitação do processo para a transformação do nome de Embu em Embu das Artes venceu mais uma etapa na Assembleia. Nesta quarta-feira, 29/6, a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM) recebeu oficialmente do Tribunal Regional Eleitoral o resultado do plebiscito efetuado em 1/5, no qual 66,46% dos eleitores foram favoráveis à mudança.

Em seguida, foi aprovado o voto do relator, deputado Donisete Braga (PT), e a alteração do nome será agora proposta por projeto de lei de autoria da comissão.

Os membros da comissão destacaram o empenho de Geraldo Cruz (PT) no processo de alteração do nome do município. O deputado lembrou a importância do mecanismo do plebiscito como forma de fortalecer a democracia. "A participação direta da população nas decisões públicas deve ser exercitada, e o poder público deve estimular esse expediente", afirmou.

O PL tem previsão de ser votado em plenário no segundo semestre de 2011. Cruz deve apresentar pedido de urgência para o projeto, o que agiliza sua tramitação.

Além de Geraldo Cruz, participaram da reunião os deputados Celso Giglio (presidente da comissão), Donisete Braga e Isac Reis (ambos do PT), Ed Thomas (PSB), Jooji Hato (PMDB) e Gilmaci Santos (PRB). (mlf)



geraldocruz@geraldocruz.com.br

alesp