Estado libera recursos para o transporte escolar


19/04/2006 17:35

Compartilhar:

Solenidade no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID TRANS ESCOLAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PFL na Assembléia Legislativa, deputado Edmir Chedid, acompanhado por prefeitos, participou nesta terça-feira, 18/4, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes para liberação de recursos destinados ao transporte escolar dos alunos da rede pública de 599 municípios do Estado de São Paulo.

O total do repasse é de R$ 123,569 milhões, que beneficiarão cerca de 349.600 alunos. Na solenidade, que contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, o governador Cláudio Lembo anunciou ainda as entregas de 1.500 kits para as fanfarras escolares e de 6 mil kits para os programas Prevenção Também se Ensina e Comunidade Presente, que totalizaram um investimento de R$ 13,75 milhões.

Os kits para fanfarras irão atender às escolas de ensino médio e de tempo integral que fazem parte do Programa Escola da Família. Essas escolas abrem no final de semana e oferecem atividades monitoradas em diversas áreas.

Onze livros, dois CD-ROMs, uma fita VHS e um manual de orientação para uso em sala de aula compõem o kit para o programa Prevenção Também se Ensina, destinado às escolas estaduais e às oficinas pedagógicas das 90 diretorias de ensino. O material tem o objetivo de prevenir o uso de drogas, cigarros e álcool, além de conscientizar os jovens sobre a prevenção de gravidez precoce e de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o governador Cláudio Lembo, "os convênios assinados hoje são uma obrigação do Estado". Ele lembrou que é professor e, portanto, sabe do empenho e sacrifício de toda a categoria. Lembo disse sentir-se honrado em assinar a liberação de recursos que possibilitarão condições adequadas para o transporte dos alunos. "Estamos honrando a Deus, construindo escolas e levando as crianças a essas escolas", enfatizou.

Por fim, o governador reafirmou o compromisso assumido por seu antecessor de incentivar e trabalhar com afinco pela escola em período integral, bem como de acabar com as escolas inadequadas (de lata) até o dia 31 de dezembro deste ano.

echedid@al.sp.gov.br

alesp