Viaturas policiais para municípios do sudoeste paulista


20/10/2003 18:29

Compartilhar:

Deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin em visita a Sorocaba para a entrega de viaturas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gonzagaviaturas20out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin em visita a Sorocaba, na sexta-feira, 17/10, para a entrega de veículos para o policiamento preventivo e investigativo dos municípios do sudoeste paulista. A solenidade aconteceu na Praça da Amizade, no Jardim Santa Rosalia e reuniu várias autoridades, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais e regionais.

Ao todo, foram entregues 60 viaturas, destinadas a 22 municípios da região. Foram 23 veículos, modelo Palio 1.8, da marca Fiat, destinados à ação do policiamento integrado investigativo e criminalístico. Já 34 automóveis, modelo Corsa Sedan 1.6, da marca GM, foram destinados à Polícia Militar, dos municípios, para a realização da ronda escolar.

Os municípios beneficiados com a entrega foram Sorocaba (10), Ibiúna (5), Itapetininga (5), Itu (2), Salto (2), São Roque (3), Tatuí (4), Votorantim (3), Alumínio (1), Araçoiaba da Serra (1), Boituva (2), Cerquilho (2), Conchas (1), Guapiara (1), Iperó (1), Laranjal Paulista (1), Mairinque (2), Piedade (3), Pilar do Sul (1), Porto Feliz (3), Tietê (2) e Salto de Pirapora (2).

Também presente ao evento, o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, falou sobre os investimentos realizados pelo Governo do Estado direcionados ao combate à criminalidade: "Foram entregues, à região sudoeste do Estado, 198 carros, cem motocicletas, quatro bases móveis, além de ampliação do efetivo policial local".

Alckmin também pontuou as ações direcionadas ao combate da criminalidade e informou que, em todo Estado, serão entregues 870 viaturas. O governador destacou que todas as cidades com mais de 15 mil habitantes terão ronda escolar e receberão veículos para esse novo sistema. "Todas essas viaturas foram adquiridas pelo sistema de pregão eletrônico, leilão inverso. Foram seis montadoras, com 55 lances nos quais conseguimos adquirir os automóveis totalmente equipados por cerca de R$ 17 mil. Uma economia de 30%, aproximadamente", destacou.

O governador também falou do aumento do efetivo policial com a formação de novo homens. "Estaremos diplomando novos 639 policiais militares, dos mais de 5 mil em formação. Dos quais 396 devem prestar serviços nesta região. Ainda na escola de formação da PM de Sorocaba, serão formados em dezembro novos 305 PMs."

Gonzaga ressaltou a importância da conquista na diminuição dos índices de violência no municípioe na região."Todos nós moradores do sudoeste paulista, estamos acompanhando dia-a-dia o aumento desenfreado da violência. Esses novos veículos dão maior respaldo ao policiamento das cidades da região, dotando-os de equipamentos necessários para auxiliar em sua função de combate à criminalidade e defesa do cidadão."

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp