Busca de apoio à anexação da Faenquil pela USP


17/02/2004 15:11

Compartilhar:

Deputado Paulo Neme recebe representantes dos funcionários da Faculdade de Engenharia Química de Lorena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Neme17fev04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PTB) recebeu em seu gabinete, em 12/2, os representantes dos funcionários da Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil). O objetivo da visita foi buscar o apoio do deputado em relação ao processo da possível anexação da Faculdade pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o deputado, nos últimos meses a USP vem manifestando interesse de encampar a Faenquil, seus cursos e seu orçamento, deixando os funcionários vinculados à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A proposta dos funcionários da Faculdade é defender a decisão da Congregação, órgão máximo da Faenquil, no sentido de que os funcionários permaneçam em quadro de extinção dentro da própria Universidade de São Paulo.

"Todos nós sabemos o quanto é importante ter um campus da Universidade de São Paulo em Lorena. Desejamos apenas que nossos empregos sejam garantidos dentro da própria USP. Caso isto não seja possível, desejamos que se estude o interesse das demais universidades paulistas (Unesp ou Unicamp) em anexar a Faenquil", disse André Prado, presidente da Associação dos Funcionários da Faenquil.

pneme@al.sp.gov.br

alesp