Escola briga contra divisão de suas instalações


11/06/2008 19:54

Compartilhar:

Alunos e professores recebem apoio de Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/pirajui e perus 010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade escolar da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, Diretoria Norte 1, em Perus, esteve reunida, em 10/6, com o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, para se colocar publicamente contra a intenção da Secretaria Estadual de Educação em dividir a escola em duas unidades, sendo uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio.

Alunos, pais e professores afirmam que a unidade escolar tem uma tradição de atendimento com boa qualidade nos dois níveis de ensino e também de integração entre os mesmos. Para eles, a proposta da SEE desrespeita não só a história da Gavião Peixoto mas também descaracteriza sua arquitetura, que tem peculiaridades próprias e diferenciadas dos demais equipamentos da rede estadual.

"A proposta do governo em fragmentar uma escola pública que está dando certo, com profissionais da Educação empenhados na execução de um projeto pedagógico, voltado para a oferta da qualidade de ensino e da integração da comunidade à escola, bem como à prática da gestão democrática, não pode agora ser diluído por uma atitude vinda de cima para baixo, decidida nos gabinetes burocráticos da SEE, deixando de levar em conta a história, a tradição, a arquitetura e a opinião da comunidade escolar", argumentou Giannazi. Ele levará o caso para a Comissão de Educação da Assembléia.

Para o parlamentar, o que a escola por ele visitada precisa de fato é de uma reforma estrutural de suas instalações, pois há muito tempo o Estado não investe na manutenção do prédio. A comunidade, que já fez manifestações e passeata contra a divisão, promete se mobilizar para impedir a efetivação da descaracterização da escola, anunciada pelo Executivo estadual.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp