Assinado convênio com Apae de Itapuí


26/08/2008 16:30

Compartilhar:

Pedro Tobias na cerimônia de assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/PEDRO TOBIAS APAE ITAPUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no último sábado, 23/8, em Itapuí, da cerimônia de assinatura do convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

De acordo com o deputado, a tradicional entidade receberá R$ 45 mil nos próximos dias para aplicar nas obras de conclusão de uma piscina de hidroterapia. "Conseguimos aprovar uma emenda parlamentar que vai beneficiar dezenas de alunos da Apae e também da comunidade. Isso nos deixa muito felizes, porque estamos ajudando essa entidade a ampliar os serviços de reabilitação", afirmou Tobias durante a solenidade.

Em seu discurso de agradecimento, a diretora da Apae Renascer de Itapuí, Elizete Maria da Silva Prado, lembrou que a liberação da verba ocorre em um momento muito especial para a entidade. "Estamos comemorando a Semana Nacional dos Excepcionais com uma ampla programação de conscientização e de integração social dos nossos alunos e agora recebemos este presente do governo do Estado, graças ao deputado Pedro Tobias", ressaltou a diretora.

A presidente da instituição, Marilene de Fátima Rocco, disse que a conclusão da piscina de hidroterapia era um antigo sonho da diretoria da Apae de Itapuí. "Além dos 106 alunos atendidos, vamos poder reabilitar toda a comunidade que necessita desse atendimento especializado. A luta valeu a pena porque temos amigos e parceiros como o deputado Pedro Tobias", salientou.

ptobias@al.sp.gov.br



Pedro Tobias na cerimônia de assinatura do convênio

alesp